domingo, 14 de março de 2010

Duatlo Cadaval


O XIII Duatlo do Cadaval realizou-se na manhã de domingo com um total de 421 participantes, envolvidos no Campeonato Nacional de Grupos de Idade, Campeonato Nacional de Juvenis e Prova Lazer.


No Campeonato Nacional de Duatlo de Grupos de Idade, a prova teve como líder inicial João Silva (Clube Olímpico de Oeiras), que cumpriu os seis quilómetros de corrida (três voltas) praticamente isolado. Atrás, seguia o grupo com os principais adversários - Lino Barruncho (Clube Olímpico de Oeiras), Bruno Pais (Sport Lisboa e Benfica), Sérgio Silva (SR Camarnal/Seguros Contacto/Hilzy), Duarte Marques e Miguel Arraiolos, ambos do CD "Os Águias" de Alpiarça.

No segmento de ciclismo, a história da prova alterou-se. Lino Barruncho assumiu a liderança, conseguiu vantagem sobre os mais directos perseguidores e foi o primeiro a cumprir os 22 quilómetros. Na corrida final, o atleta do Clube Olímpico de Oeiras, vencedor na semana passada do Duatlo de Grândola, conservou o comando e venceu o XIII Duatlo do Cadaval, conquistando o título de campeão nacional no escalão dos 30-34 anos.

Segundo lugar para o colega de equipa João Silva, a 45 segundos de Lino Barruncho, e pódio completo com Sérgio Silva, que ficou a 54 segundos do vencedor. Desta forma, João Silva é o campeão nacional dos 20-24 anos e Sérgio Silva dos 25-29 anos.

Bruno Pais terminou a prova no quarto posto, seguido de Duarte Marques, Miguel Arraiolos, Pedro Gomes, Ruben Costa, Pedro Laginha Palma e José Estrangeiro.

1 comentário:

  1. Viva, Lino.

    Gostaria que me enviasses o teu email (podes obtê-lo no meu perfil em TriatloMania) para te propôr algo que não é conveniente referir aqui.

    Um abraço.

    ResponderEliminar